quinta-feira, 20 de maio de 2010

Luminismo de Ricardo Rocha

Luminismo (Ricardo Rocha)
Este trabalho discográfico de Ricardo Rocha foi editado em fins de 2009.
Já tinha, eu, conhecimento desse trabalho já há alguns tempos, no entanto nunca conseguira encontrá-lo. Ainda fui ao Museu do Fado informar-me, mas disseram me que tinha de lhe perguntar directamente a ele. Julgando ser um processo de obtenção do dito cd um tanto estranho e pouco cómodo, resolvi deixar passar uns tempos. E foi em dezembro 2009 que vejo, ao "passear" na fnac, o tal cd a venda!! O meu espanto foi tal que, nem um nem dois, peguei no dito cd sem pensar no preço (preço "normal") e fui logo comprá-lo, como se tivesse medo que Luminismo se esgotasse já naquele instante.
Entretanto descobri um artigo (ipsilon.publico.pt) escrito por Mário Lopes que dava uma explicação da difícil obtenção de Luminismo.
"Luminismo" já estava pronto desde 2006 mas, por burocracias e temperamento (a editora de então foi adiando, ele não pressionou e desleixou-se), só agora é editado. "Luminismo" é o terceiro álbum de Ricardo Rocha, depois de "Voluptuária", em que se apresentou como instrumentista de génio, procurando uma nova linguagem para a guitarra portuguesa, e de "Tributo à Guitarra Portuguesa".
Como se diz, mais vale tarde que nunca. E a paciência é uma virtude. Não quero dizer que tive paciência em esperar que chegasse às lojas este Luminismo mas fui esquecendo, o tempo foi passando, e quando menos se espera... temos surpresa!

3 comentários:

  1. Quero dar os Parabéns por este Blog. O Ricardo é um exímio Guitarrista, e é mais que bem vindo este pequeno espaço para todos aqueles que gostam e admiram o Ricardo, poderem estar sempre actualizados da sua Arte e o poderem acompanhar.

    Obrigada Regina

    ResponderEliminar
  2. Quero dar os Parabéns por este blogue, por esta pequena homenagem, a meu ver mais que merecida, ao exímio Guitarrista que é o Ricardo.

    Obrigada Regina

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar